Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Servidores do Detran do Maranhão ameaçam entrar em greve

O Sindicato afirma que “o gabinete do Diretor Geral é um verdadeiro comitê político e balcão de negócios eleitoreiros.”

Foto: Reprodução

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) informaram, por meio de nota, que após diversas tentativas de negociações com a diretoria do órgão, uma Assembleia Geral foi convocada para o dia 8 de novembro, na qual será deliberada sobre uma possível paralisação geral em todo o estado.

Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdetran/MA), entre as reivindicações não atendidas pelo Detran estão a manutenção do auxílio-alimentação nos afastamentos legais, que, segundo a categoria, a gestão estadual está querendo retirar. Além disso, os servidores reclamam de um suposto congelamento nos salários por oito anos e do auxílio-alimentação, por seis anos.

Ainda segundo o Sinsdetran, “a greve é o único caminho para a moralização do Detran, a melhoria do atendimento à população e a valorização dos servidores públicos.” O Sindicato afirma que “o gabinete do Diretor Geral é um verdadeiro comitê político e balcão de negócios eleitoreiros.”

Procurada pelo Jornal Pequeno, a direção do Detran afirmou, por nota, que “sempre esteve e continua aberta ao diálogo e a negociações com o Sindicato dos Servidores do Detran-MA e outras entidades representativas.”

Carregando