Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Presidente Sergio Frota é reeleito por aclamação em eleição do Sampaio

Para a vice-presidência, Frota confirmou o nome de Perez Paz, atual diretor jurídico do clube.

Presidente foi reeleito por aclamação neste sábado (Foto: Edson Reis)

Sem nenhuma outra chapa inscrita, o presidente Sergio Frota foi aclamado para mais um biênio (2022/2023) no comando do Sampaio Corrêa. A eleição de aclamação ocorreu na manhã deste sábado, na sede do clube, no Turu.

Para a vice-presidência, Frota confirmou o nome de Perez Paz, atual diretor jurídico do clube, que tomou posse juntamente aos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Frota mostrou-se motivado para mais um mandato na presidência da Bolívia, que terá um detalhe especial nesse biênio vindouro: “Estamos nos aproximando do centenário, e isso já mostra a dimensão desse clube. Quero muito estar à frente da Bolívia Querida nesta data histórica, e tentar realizar o meu maio sonho no futebol: levar o Sampaio para a Série A. Muito já foi feito, mas não estamos satisfeitos . Temos muito o que fazer ainda, e a intenção é fortalecer o Sampaio cada vez mais. Ao longo de 14 anos dessa nossa gestão, tivemos 15 conquistas, incluindo a Copa do Nordeste, um título de Campeão Brasileiro invicto da Série D, e dois vice-campeonatos da série C, além de sete títulos estaduais e outras competições. Fora de campo, recuperamos e dotamos o clube de uma infraestrutura de Série B, abatemos o passivo em mais de R$ 15 milhões, resgatamos a credibilidade do Sampaio a nível nacional, além de colocá-lo de volta na elite do Futebol Brasileiro. Hoje, ocupamos a 33ª posição no ranking nacional de clubes. Podemos e vamos fazer muito mais”, afirmou o presidente boliviano.

Reeleito, Sergio Frota já traçou seus primeiros planos para o novo mandato, que passam por encerrar a temporada de forma positiva: “Primeiro objetivo: permanecer na Série B. Segundo: Faz-se necessário atualizar o estatuto do Sampaio, para que, assim, seja adequada a legislação vigente do futebol e o código civil”, frisou Frota, que completou.

“É preciso que esse novo estatuto crie mecanismos para que nenhuma gestão temerária possa mais comprometer o futuro do clube. Hoje, o Sampaio é um time saneado financeiramente, altamente viável, e consolidado na elite do futebol nordestino e brasileiro”.

Nomeado como vice-presidente Perez Paz agradeceu pelo voto de confiança em seu trabalho: “Agradeço a confiança do presidente Sérgio Frota. Não tenho dúvidas de que estamos fazendo esse clube cada vez maior. Sabemos o que representa o Sampaio no cenário nacional, que é um grande clube feito por uma grande torcida. É com o ânimo revigorado, no ano do centenário, que o nosso objetivo maior está em modernizar o estatuto e tornar o Sampaio imune a gestões temerárias, para que, assim, o clube não retroaja”, ressaltou.

Eleitos, os conselhos deliberativo e fiscal ficaram assim compostos:

Conselho Diretor

Presidente: Sergio Barbosa Frota
Vice-presidente: Perez Silva da Paz

Membros do Conselho Deliberativo – Efetivos

Raimundo Faustino Pinheiro Neto
Diego Galdino de Araújo
Fabrizio Francisco Gonçalves de Carvalho
Flávio Tito Soares
Francisco Ronaldo Maciel
Glauco Andrade e Silva
Hugo André Louzeiro Oliveira
Igor Murad Faria
Luis Fernando Cadilhe Brandão
Luis Fernando R. Cadilhe Brandão
Márcio Lima Fontinele
Marcos Riccelli Costa Mendes
Perez Silva da Paz
Reginaldo de Jesus Corrêa de Araújo Júnior
Ricardo Luís Soares Macieira
Sergio Barbosa Frota
Sergio Macedo de Abreu
Sergio Teixeira Frota
Silvio Magno Silva Cruz
Vinícius Bogéa

Membros do Conselho Deliberativo – Suplentes

Gabriel Ahid Costa
Itael Coelho Santos
José Carlos Murad Duailibe
José Raimundo Silva Costa
Nilson dos Santos Garcia
Raimundo da Conceição Ribeiro Pereira
Vitor Melo Santos
Wagner do Nascimento Felipe
Zedequias Coelho da Silva
Zildervan Araujo Silva

Membros do Conselho Fiscal – Titulares

Rafael Pinheiro Gomes de Melo Alvim
Lucimar Dantas Coimbra
Genésio Beltrand Neto

Membros do Conselho Fiscal – Suplentes

José Murilo Soares Dias Junior
Eduardo Cavalcanti de Santana Junior

Carregando