Sampaio marca no fim e vence o Brasil de Pelotas no Castelão

Com o resultado, a equipe do Sampaio Corrêa subiu para o 11º lugar na tabela com 43 pontos ganhos.

Fonte: Redação/Assessoria

Foi no sufoco, com gol nos minutos finais, mas a vitória foi boliviana no Estádio Castelão, por2x1, na noite deste domingo. A partida contra o Brasil de Pelotas foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os gols só saíram no segundo tempo. Roney abriu o placar para o Tricolor aos 8 minutos. O Brasil de Pelotas empatou em seguida, mas Maurício, aos 45, marcou o gol que garantiu os três pontos para o Sampaio.

Com o resultado, a equipe do Sampaio Corrêa subiu para o 11º lugar na tabela com 43 pontos ganhos.

O JOGO

A proposta de jogo do Sampaio foi a de atacar, desde o início, enquanto o Brasil de Pelotas montava guarda na defesa, à espera de uma bola para tentar o contra-ataque.

Aos cinco minutos, Ciel quase marca após receber cruzamento de Roney, e a bola raspou a trave.

Sem muito espaços para atacar, restava ao adversário tentar finalizar de fora da área, mas sem levar muito perigo ao gol de Luiz Daniel.

A equipe Tricolor quase abre o placar aos 22 minutos. Roney arrastou a defesa e bateu colocado, mas a bola passou rente à trave.

Ciel teve outra chance, que foi defendida com os pés pelo goleiro do Brasil. O camisa 99 da Bolívia ainda experimentou o camisa 1 do adversário com uma cobrança de falta da intermediária, espalmada para o lado.

Apesar do maior volume de jogo, o Sampaio não conseguiu marcar seu gol, e as equipes seguiram para o vestiário com o placar zerado.

O panorama não se alterou na etapa final. O Sampaio seguia com planos ofensivos para tentar furar a retranca do Brasil de Pelotas, que se segurava na defesa.

A pressão, enfim, surtiu efeito aos 8 minutos. Pimentinha tramou pela direita e a bola sobrou para Roney, que abriu o placar.

A vantagem Tricolor durou apenas oito minutos. Em jogada de velocidade, o time visitante empatou com um chute cruzado.

O Sampaio Corrêa teve a chance de voltar a ficar na frente do placar, mas Jackson bateu em cima do goleiro, após receber um passe de frente para o gol.

O cronômetro acelerava, e a equipe do Sampaio seguia buscando o segundo gol. Pimentinha serviu Jean Silva, que parou a bola e finalizou, mas o zagueiro do Brasil desviou em escanteio.

Praticamente no último suspiro, Maurício recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e fez o gol da vitória boliviana.

O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima quinta-feira, novamente no Estádio Castelão, em duelo contra o Vila Nova, às 19h00.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Watson (Maurício), Allan Godói, Nilson Jr e Alyson (Eloir); Baraka, Ferreira© e Gui Campana (Éder Lima); Roney (Jean Silva), Pimentinha e Ciel.

Fechar