Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Vencedor do MasterChef ministra aula em São Luís

Participantes do “Formando e Cozinhando” recebem uma bolsa auxilio mensal no valor de R$ 500,00 para acesso e permanência nas atividades.

Vencedor do MasterChef, Rafael Gomes, ministra aula para alunos do programa social ‘Formando de Cozinhando’ (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Nesta segunda-feira (8), os alunos do “Formando e Cozinhando” terão aula show com o chef Rafael Gomes sobre “A influência da Cozinha Brasileira na Cozinha Francesa e da Cozinha Francesa no Brasil”. As atividades têm início às 8h nas instalações do IEMA Gastronomia, localizado na Rua do Egito.

Com 20 anos de carreira, o chef adquiriu uma bagagem profissional extensa, que o colocou como uma das principais revelações da gastronomia internacional da última década. Após deixar a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, aos 19 anos, Rafael viajou pelos cinco continentes e acumulou experiências do Alasca à Ásia. Foi nos Estados Unidos e na França que se formou um grande cozinheiro, com mais de seis anos de experiência entre os multipremiados Eleven Madison Park, Mirazur e Grand Coeur.

Em 2018, ano que mudou sua vida, o chef inaugurou em Paris seu primeiro restaurante próprio, o Itacoa Paris, e em seguida, voltou ao Brasil para participar e vencer a terceira edição do MasterChef Profissionais. Com grande projeção nacional e quase vinte anos de saudades, resolveu estender a estadia por aqui. Fixou residência no Rio de Janeiro, onde abriu em seguida o Itacoa Rio e o Seu Porkinn, um fast-food dedicado a delícias feitas com carne de porco.

O programa social que é uma iniciativa do Governo do Maranhão e acontece nas dependências do IEMA Gastronomia, localizado na Rua do Egito. É uma realização do Governo do Maranhão por meio das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Governo (Segov) e Cultura (Secma), através da Lei de Incentivo à Cultura.

Os alunos recebem qualificação de profissionais de renome do estado e convidados. Os alunos do “Formando e Cozinhando” recebem uma bolsa auxilio mensal no valor de R$ 500,00 para acesso e permanência nas atividades da ação.

Carregando