Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Copa Ludovicense de Fut7 é lançada para fortalecer futebol feminino

Competição contará com a participação de 16 equipes

Lançamento da Copa Ludovicense de Futebol 7 Feminino. (Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

SÃO LUÍS – É com o objetivo de fortalecer a prática do futebol feminino em São Luís que a primeira edição da Copa Ludovicense de Futebol 7 Feminino, foi oficialmente lançada no Palácio dos Esportes, no Centro. O evento contou com a presença dos representantes das equipes participantes, do diretor-técnico do torneio, Waldemir Rosa, e do secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Neto Azevedo.

Durante a solenidade, a organização da Copa Ludovicense de Futebol 7 Feminino apresentou os detalhes do torneio, que terá início no próximo sábado (13). Ao todo, a competição contará com 16 equipes, que foram distribuídas em quatro grupos.

Como forma de fomentar o futebol 7 feminino, todas as 16 equipes participantes receberam kits esportivos contendo equipagem completa com camisas, calções e meiões e bolsas esportivas, que serão utilizados durante toda a competição. Além disso, o time campeão vai garantir vaga para representar o Maranhão em uma competição nacional no próximo ano.

Congresso técnico

Após a solenidade de lançamento da Copa Ludovicense de Futebol 7 Feminino, foi realizado o congresso técnico da competição, que definiu os grupos do torneio. Com o sorteio, os grupos ficaram da seguinte maneira: Tutela, Aurora, Projeto Bom de Bola e CT Sports estão no A; já Cruzeiro, Inovar, Viana e Espias compõem o B; o Grupo C conta com Moto Club, Brutos/Magnólia, AFC e Roma; e, o D, é formado por AFA, Atlético Cohab, RAF 07/Trivela e IJC.

A bola vai começar a rolar a partir do próximo sábado (13), com jogos na Arena Olynto, no bairro do Olho d’Água.

Carregando