Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Encontro de cantores de Blocos Tradicionais vai homenagear Roberto Ricci

O evento coincide com o dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), e ocorrerá a partir das 19h

Músico, cantor, compositor e interprete de samba, Roberto Ricci. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A 13ª edição do Encontro de Cantores de Blocos Tradicionais homenageará o músico, cantor, compositor e interprete de samba, Roberto Ricci. O evento coincide com o dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), e ocorrerá a partir das 19h, na Travessa do Dirceu, em frente ao Centro de Artes Japiaçu, no bairro do Diamante, em São Luís/MA.

Puxada pelo bloco Vinagreira Show, a noitada reunirá blocos tradicionais, que mostrarão a beleza dos sambas-temas nas batidas dos instrumentos característicos: contratempos, rocas, apitos, ganzares, cabaças, agogôs, retintas, reco-recos e tambores de marcações, dentro outros. Bloco tradicional é uma brincadeira exclusiva do carnaval de São Luís.

Com o tema ‘Roberto Ricci: Uma Estrela Brilhante no Céu Para o Diamante’, o Encontro reunirá em uma super batucada, dez grupos de blocos tradicionais. São eles: ‘Reis da Liberdade’, ‘Vinagreira Show’, ‘Os Guerreiros’, ‘Fanáticos do Ritmo’, ‘Indomáveis Show’, ‘Os Tradicionais do Ritmo’, ‘Dragões da Liberdade’, ‘Os Trapalhões’, ‘Apae’ e ‘Os Baratas’ .

Roberto Ricci

Roberto Ricci nasceu em 20 de maio de 1966, em São Luís/MA. Autodidata, o artista possui múltiplos talentos musicais e uma grande habilidade e criatividade em tocar ritmos e sotaques de bumba-meu-boi em seu violão. Os sons das cordas musicais são muito próximos da originalidade das matracas e pandeirões do bumba-meu-boi. Entre os seus álbuns lançados está “Sotaques – sobre Toadas”, de 2019.

Carregando