Hospital Socorrão 2 passa por ampla reforma em São Luís

Enfermarias e centros cirúrgicos recebem obras de melhorias promovidas pela Prefeitura de São Luís.

Fonte: Redação/Assessoria

O Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, o Socorrão 2, na Cidade Operária, está passando por uma ampla reforma em suas enfermarias e centros cirúrgicos, de acordo com a Prefeitura de São Luís. As obras pretendem garantir o aumento da capacidade de atendimento à população.

A ala cirúrgica que está sendo reformada conta com quatro salas. Os locais estão recebendo novo forro, piso, pintura, revisão das tubulações hidrossanitárias e dos gases medicinais, entre outras melhorias, conforme a gestão municipal. Com isso, a unidade passará a ter dois centros cirúrgicos em pleno funcionamento de forma simultânea, dobrando a capacidade de procedimentos que são realizados diariamente, diminuindo o tempo de espera pelo atendimento.

Também estão sendo reformadas oito enfermarias na ala C do hospital, que tem capacidade para 32 leitos. Além da reestruturação total, climatização e reforma completa dos banheiros, as enfermarias receberão leitos novos, dando mais conforto aos pacientes em tratamento.“

“Vim ao Socorrão 2 acompanhar o andamento das obras de reforma que estamos fazendo na unidade. Estamos reformando uma ala cirúrgica. Com isso, teremos duas alas cirúrgicas funcionando ao mesmo tempo, o que vai nos permitir praticamente dobrar a capacidade de cirurgias que são realizadas por dia. Além da ala cirúrgica, estamos reformando as enfermarias da ala C do hospital, que vai receber leitos novos, será totalmente climatizada e terá toda a sua estrutura requalificada para garantir melhor atendimento aos pacientes. Este trabalho vai chegar a todo o Socorrão 2, por etapas, pois à medida que formos terminando uma ala, vamos partir para outra”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Fechar