Abertas as inscrições da mostra ‘’ART 120”

Serão premiados ao todo cinco produções avaliadas pelo júri técnico e pela quantidade de visualizações e curtidas no Youtube.

Fonte: Redação

Estão abertas as inscrições para a mostra videoarte “ART: 120”, iniciativa pensada para criar um espaço no qual artistas locais e nacionais possam promover seus trabalhos ou produzir suas formas de expressão artísticas em formato de vídeos curtos.

De acordo com a produção, o videoarte serve como ferramenta para o artista documentar suas ações, seus sentimentos e suas variadas formas de pensamento em relação a tudo. A visão do projeto é incentivar a comunidade a produzir, participar, interagir e suscitar autorreflexão.

“A mostra de videoarte “ART: 120” é o primeiro passo para a ocupação de pessoas que não se sentem encorajadas para produzir vídeos curtos, talvez por falta de estrutura em relação a equipamentos ou pela falta de empoderamento artístico, ou até mesmo pela falta de conhecimento”, ressaltou , Pâmela Melo, autora do projeto, aprovado na segunda fase da Lei Aldir Blanc Maranhão.

Projeto

O projeto “Art: 120” acontecerá durante 03 dias de evento de forma on-line, sendo à distância e respeitando todos os protocolos contra a COVID-19. O evento instiga, propõe e abre espaço para artistas locais e nacionais para que sua arte ganhe visibilidade e se projete no cenário nacional e internacional. As inscrições podem ser feitas pelo link https://linktr.ee/mostraart120

Premiação

Serão premiados ao todo cinco produções avaliadas pelo júri técnico e pela quantidade de visualizações e curtidas no Youtube. A premiação será feita no valor de R$ 1.000,00 para os dois melhores vídeos pelo júri, e R$500,00 para os outros três vídeos, levando em conta a quantidade de visualizações e curtidas que receberão no youtube, além do troféu 120, nas seguintes categorias; melhor videoarte para o público e melhor videoarte para os curadores, sendo avaliado a produção, linguagem e narrativa, criatividade e performance.

Fechar