Nessa segunda-feira, um idoso, de 74 anos de idade foi executado a tiros dentro da própria casa, no Residencial Nova Vida, na região do Andiroba, zona rural de São Luís. Identificado como Antônio Silva Santos, era conhecido como “Conterrâneo”.
Em depoimento à polícia, a esposa da vítima, que presenciou o crime, informou que ela e o marido estavam já deitados no quarto quando ouviram um barulho vindo do portão do imóvel.
Inicialmente, de acordo com a mulher, chegaram a pensar ser o cachorro, mas, logo em seguida, os autores do crime entraram já ameaçando o idoso. Antônio Silva foi baleado na região da cabeça e morreu no local. A companheira dele não foi alvejada e disse ter se fingindo de morta durante a ação criminosa.
Segundo o delegado George Marques, titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), há indícios de que os autores do assassinato sejam integrantes de facção criminosa com atuação na região.
As primeiras investigações apontam que eles achavam que a vítima, por ter amizade com policiais militares da área, estava passando informações para os agentes. O caso continua sendo apurado pela SHPP.