Moradores reclamam de danos no asfalto após reforma no sistema de esgoto em rua do Vinhais

Tudo começou com um entupimento em uma boca de lobo, que ocorreu há mais de dez dias.

Fonte: Luciene Vieira

A pavimentação asfáltica na Rua 92 do bairro do Vinhais, em São Luís, foi prejudicada com a obra de saneamento básico, realizada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), entre a quinta-feira (4) e sexta-feira (5). O serviço de troca do poço de uma boca de lobo da rede de água e esgoto foi necessário e importante. O problema é que, para executar as obras, a Caema fez cortes no asfalto e não procedeu com a recuperação do pavimento, deixado para trás ponto com desnível, sem o devido reparo.

De acordo com os moradores, tudo começou com um entupimento em uma boca de lobo, que ocorreu há mais de dez dias. A estrutura está em frente à casa de Rosário Silva, que mora no mesmo imóvel há 42 anos.

“Desde o entupimento, não consigo deixar o carro rente a calçada da minha casa, ficando o veículo no outro lado da rua. A boca de lobo entupida atrapalhava, pois jorrava dela muita água suja, e ainda foi colocada rede de proteção, para sinalizar o local e evitar algum acidente”, disse Rosário.

Segundo a moradora, a Caema constatou que o problema do esgoto estourado seria um poço, que fica abaixo da boca de lobo. Rosário contou que a estrutura foi trocada, o que resolveu o problema do vazamento.

“Passamos dias com um lamaçal na rua. E tinha um cheiro ruim que acabou, com a troca do poço. Ocorre que, agora, temos muita poeira na rua, devido o asfalto ter sido arrancado durante a obra da Caema”, enfatizou a moradora.

Conforme relatou, a falta de asfalto surgiu na proporção em que a Rua 92 foi mexida para a reforma do sistema de esgoto.

A Caema informou à reportagem do Jornal Pequeno que já acionou a empresa responsável pelo serviço de pavimentação e que ainda nesta semana o serviço será realizado.

“Não podemos mais reclamar do esgoto, pois foi resolvido, mas há ainda a questão do asfalto, e isto precisa ser resolvido o quanto antes”, reforçou Rosário, ao destacar que todos os moradores estão na expectativa pela pavimentação.

Fechar