Praça da Família, em São Luís, vai receber projeto urbanístico

Atualmente, estão sendo realizados os trabalhos de finalização da cobertura dos boxes e reboco da sede administrativa.

Fonte: Redação/Assessoria

SÃO LUÍS – Construída no local onde funcionava o antigo Parque Folclórico da Vila Palmeira, a Praça da Família vai receber um amplo projeto urbanístico, que contará com palco para eventos, calçamento, banheiros, brinquedos infantis e academia ao ar livre. A intervenção na área, com cerca de 40 mil metros quadrados, inclui também elementos como instalação de mobiliário urbano, novo sistema de iluminação, fonte luminosa, pista de caminhada e paisagismo.

De acordo com o Governo do Maranhão, a Praça da Família tem o objetivo de garantir um espaço amplo e moderno de interação social, com opções de atividades físicas para todas as idades. “Um projeto que visa oferecer à comunidade equipamentos comunitários modernos, cujo modelo arquitetônico de áreas de lazer está presente em grandes cidades”, informou a gestão estadual.

A estrutura tem capacidade para receber as famílias e oferecer espaço suficiente para a realização de grandes eventos esportivos e culturais. A previsão de entrega da obra é de oito meses, afirmou o governo.

Atualmente, estão sendo realizados os trabalhos de finalização da cobertura dos boxes e reboco da sede administrativa. Foram também iniciados os serviços da construção da quadra poliesportiva, pista de caminhada e do estacionamento.

Fechar