Rodoviários de empresa de ônibus em São Luís realizam paralisação

Os trabalhadores estão na garagem da empresa, localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Vinhais

Fonte: Da redação

SÃO LUÍS – Rodoviários da empresa Patrol, do Consórcio Upaon-Açu, realizam uma paralisação nesta quinta-feira (11). A paralisação é um protesto pela falta de pagamento dos salários e tíquete-alimentação.

De acordo com os funcionários o acordo que tinha sido feito após a greve não está sendo cumprido. Os trabalhadores estão na garagem da empresa, localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Vinhais, para reinvidicar a quitação dos salários em atraso além do pagamento dos quatro meses de tíquete-alimentação e plano de saúde.

Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema), Marcelo Britto, além da Patrol outras empresas que operam em São Luís ainda não cumpriram com o acordo.

“ Enviamos semana passada ofícios para as empresas que continuam em descumprimento com a Convenção Coletiva de Trabalho, não iremos mais permitir que os patrões não cumpram com o acordo firmado na Prefeitura. A empresa Patrol amanheceu nesta quinta-feira com as atividades paralisadas, as demais empresas que estão em atrasos também serão paralisadas, caso não cumpram com suas obrigações, enfatizou Marcelo Brito.

 

Fechar