Tribuna do Samba no feriado da Proclamação em São Luís

Tradicional roda de samba feita pela Associação Madrilenus terá edição especial virtual relembrando grandes composições

Fonte: Assessoria

SÃO LUÍS – Quer uma boa pedida para este feriado de 15 de novembro? O projeto Tribuna do Samba Conexão Virtual é uma boa opção para curtir um samba de qualidade com esse evento que já faz parte do calendário cultural do bairro da Madre Deus. Uma edição especial será realizada em formato virtual, às 18h, no Conselho Cultural da Madre Deus e transmitida ao vivo pelo perfil do Facebook do grupo Madrilenus.

Mais uma vez, por força das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o projeto, assim como tantos outros relacionados à cultura, não pode ainda ser realizado, como era de costume, presencialmente, no segundo domingo de cada mês. Assim, o projeto selecionado via Lei Federal nº 14.017/2020 (Aldir Blanc), vai trazer sambas brasileiros e maranhenses, e composições de grande sucesso interpretadas pelos artistas Adão Camilo, Boscotô, Neguinho Maravilha, Fernando Macaé e Dinho Berg.

A última realização do Tribuna do Samba de forma presencial foi em dezembro de 2019, quando reuniu centenas de pessoas na Madre Deus. O Tribuna acontece há 9 anos, e já teve as participações de vários ilustres intérpretes como: Seu Inácio da MD, Prof. Carlão, Gisele Padilha, Andrea Frazão, Serrinha do Maranhão, Patativa, Gogó de Ouro, Eraldo, Wilson Ilha, Carlindo Filho, Chico Chinês, Cilos Braw, Doda, Albimar, David Brasil, Dona Zélia, Dona Fátima, Anderson Feijoada, Quirino, Cauê Veloso, Fellipphe Sapuca, Jr. Bracinho, Vicente Melo, Alessandra Loba, Thais Macedo, Toninho Gerais e Cyganarei da Mangueira. E ainda os solistas e multi-instrumentistas maranhenses: Zé Luís do Sax, João Neto da Flauta, Wendel Cosme do Cavaco, Robertinho Chinês do Bandolim e Pedrinho do Acordeon.

A gravação será reapresentada ao público, posteriormente pelo canal no Youtube do Conjunto Madrilenus.

Fechar