13 cidades maranhenses já têm mais de 70% da população com esquema vacinal completo

De acordo com o novo decreto, esses municípios já podem adotar o uso de máscara opcional em lugares fechados.

Fonte: Redação

13 cidades maranhenses já têm mais de 70% da população com esquema vacinal completo

13 cidades do Maranhão já têm a população acima de 12 anos com as duas doses de vacinas aplicadas – ou dose única (Janssen). Ou seja, pessoas que já completaram o esquema vacinal indicado para atender a campanha de imunização contra a Covid-19.

A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira, 12, pelo governador Flávio Dino, por meio das suas redes sociais.

De acordo com o governador, as cidades que já registraram o esquema completo (duas doses ou dose única) são as seguintes:

Afonso Cunha (93%), Santo Antônio dos Lopes 84,7%), São Luís (84,5%), Alcântara (79,3%), São João dos Patos (78,7%), Junco do Maranhão (77,9%), Bacurituba (77,4%), Caxias (76,6%), Guimarães (76%), Cedral (75,8), Sucupira do Riachão (75,0%), Mirinzal (74%) e Nova Colinas (70,2%).

Conforme o novo decreto editado pelo Governo do Estado, essas cidades já podem adotar o uso de máscara opcional em lugares fechados. Em ambientes abertos, o utensílio passa a ser facultativo em todo o Maranhão.

Para cidades com menos de 70% da população vacinada, em que estabelecimentos não exigirem comprovante de vacinação, o uso continua sendo obrigatório. Os prefeitos podem editar normas exigindo o uso da máscara, de acordo com a situação em cada município.

Fechar