Após retomadada do programa de cirurgias, mais de 37 mil procedimentos já foram realizados

Com a redução das internações por Covid-19, os procedimentos que não são considerados de urgência puderam ser retomadas.

Fonte: Redação

Em postagens publicadas no Twitter, o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, disse nessa quinta-feira, 11, que, desde a retomada do Programa Mais Cirurgias, em junho deste ano, o Governo do Estado já realizou mais de 37 mil procedimentos em unidades da rede estadual de saúde.

Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem oferecido à população maranhense cirurgias gerais e em especialidades como oftalmologia, urologia, ortopedia e pediatria, procedimentos que haviam sido reduzidos por conta da pandemia.

“A retomada do Mais Cirurgias é, portanto, uma vitória de todos nós, resultado do trabalho ininterrupto de combate à Covid-19. Desde março do ano passado, não cessamos um momento sequer de tentar impedir o avanço da doença e de se empenhar na redução dos indicadores, tudo isso para que pudéssemos voltar com as cirurgias e demais serviços em nossa rede especializada”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

O Mais Cirurgias é uma estratégia do Governo do Estado que visa dar celeridade aos procedimentos eletivos em todo o Maranhão. Com a redução das internações por Covid-19, as cirurgias que não são consideradas de urgência puderam ser retomadas.

E foi assim que, em junho, o Hospital de Ortopedia e Traumatologia do Maranhão (HTO), em São Luís, conseguiu realizar o Arraiá das Cirurgias, que beneficiou 120 pessoas com procedimentos ortopédicos.

Fechar