Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Musical João do Vale se apresenta em Buriticupu neste sábado (13)

O município de Buriticupu recebe pela primeira vez o espetáculo musical João do Vale

(Foto: Marla Batalha)

BURITICUPU – O município de Buriticupu recebe pela primeira vez o espetáculo musical João do Vale, O Gênio Improvável, neste sábado (13), na Praça da Cultura, no Centro da cidade. A montagem que retorna em 2021 com a turnê “Nas Trilhas do Maranhão”, realiza gratuitamente apresentações, ações formativas e de saúde em cada município por onde passa.

Ao todo 10 cidades foram agraciadas com a Turnê Nas Trilhas do Maranhão, foram elas: Santa Rita, Arari, Pedreiras, Vitória do Mearim, Santa Inês, Alto Alegre do Pindaré, Buriticupu, São Pedro da Água Branca, São Luís e Açailândia.

O musical volta aos palcos para emocionar o público com a trajetória do cantor e compositor João do Vale, considerado um dos maiores artistas maranhenses do século 20.

Embalam o espetáculo grandes sucessos como Pisa na Fulô, Carcará, Ouricuri, Estrela Miúda, entre outros. Sucessos esses executados durante o espetáculo pela banda composta por Luiz Jr. Maranhão (Violão 7 cordas, viola caipira, guitarra e direção musical), Philipee Mendonça (teclado, piano e sintetizador), Marquinhos Carcará (Percuteria e percussão), Cleuton Silva (contrabaixo elétrico e acústico), Memel Nogueira (Acordeon), Oswaldo Abreu (percussionista) e Danilo Santos (flautista, clarinetista e saxofonista).

A passagem do espetáculo pela cidade contará também com a realização de workshops para o público em geral. Ao todo são nove workshops oferecidos, são eles: Roda de conversa Processo de composição, com Vicente Melo; Workshop de Teatro de Animação, com Lauande Aires; Workshop de Dança Popular, com Brenda Oliveira; Iniciação Teatral, com Victor Silper; Workshop de Teatro Improvisação, com Tiago Andrade; Workshop O Samba da Rainha, com Millena Mendonça; Workshop Produção Cultural e Indústria Criativa, com Celso Brandão; Workshop de Teatro Musical, com Samuel Rebouças e Philipee Mendonça e Percussão, com Oswaldo Abreu e Marquinhos Carcará.

As inscrições para participar dos workshops estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Cultura de Buriticupu, na rua dos carpinteiros, nº 100, Centro, de segunda a sexta em horário comercial. Os workshops serão ministrados na sexta-feira (12), das 15h às 16h30, na Unidade Integrada Juscelino Kubitschek.

Outro projeto realizado durante a estadia do espetáculo na cidade é a Ação Saúde, realizada pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com o Musical João do Vale que vem realizando atendimento médico, aferição de pressão, testes rápidos e muito mais. A Ação Saúde será realizada no sábado (13) das 08h às 17h na Unidade Integrada Juscelino Kubitschek, aberta ao público em geral.

Confira o calendário das próximas apresentações da turnê:

13 de novembro – Buriticupu

20 de novembro – São Pedro D’água Branca 27 de novembro – São Luís

04 de dezembro – Açailândia

Carregando