Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ponte do Cumbique deve ser entregue ainda neste mês, no município de Raposa

A via também recebeu pavimentação asfáltica, com intuito de garantir mobilidade, travessia segura e desenvolvimento econômico.

A nova ponte tem 12 metros de extensão e fica sobre o Rio Paciência (Foto: Divulgação)

A obra de construção da Ponte do Cumbique, na cidade de Raposa, região da Grande São Luís, recebe os últimos ajustes para ser entregue ainda neste mês de novembro, de acordo com o Governo do Maranhão, que frisou: “Os serviços têm o objetivo de garantir mobilidade, travessia segura e desenvolvimento econômico com melhoria no escoamento da produção”.

Com investimento de R$ 600 mil, a nova ponte tem 12 metros de extensão e fica sobre o Rio Paciência, na Rua Principal do Cumbique. A antiga ponte, que era feita de estrutura improvisada de madeira, foi substituída por uma de concreto. Além disso, a via recebeu pavimentação asfáltica.

De acordo com o prefeito de Raposa, Eudes Barros, a nova ponte era uma demanda antiga dos moradores da região. “Além de ser do município de Raposa, a ponte também faz ligação com o município de Paço do Lumiar, e isso vai ajudar na escoação da produção local. Uma obra aguardada há muitos anos”, destacou.

Carregando