Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Taxa de ocupação hoteleira em São Luís está acima de 60%

Os hotéis com maior taxa de ocupação estão localizados nos bairros Parque Atlântico, Calhau e Quintas do Calhau

Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – Levantamento realizado pela Prefeitura, com base em dados de hotéis registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), apontam que a taxa de ocupação atingiu média superior a 63% nos estabelecimentos da orla no período de 13 a 15 de novembro. A média geral da cidade ficou em 60%.

Os hotéis com maior taxa de ocupação estão localizados nos bairros Parque Atlântico, Calhau e Quintas do Calhau.

Dicas de como aproveitar o feriado em São Luís

A capital maranhense possui segmentos que atendem aos mais diversos públicos. Quem gosta de praias, por exemplo, pode aproveitar as praias de São Marcos, Calhau, Caolho e Olho d’Água, entre outras.

O Centro da cidade possui mais de 3.500 edificações que compõem o conjunto histórico arquitetônico e guardam muitos segredos para desvendar em passeios guiados.

A cidade também possui muitas opções no que tange à gastronomia. Uma boa dica é aproveitar para conhecer o Museu da Gastronomia Maranhense, localizado na Rua da Estrela, nº 82 – Centro, e seguir as dicas dos guias de turismo que fazem o tour guiado no local. Ao lado do museu, está localizada a Central de Atendimento ao Turista, onde quaisquer dúvidas sobre roteiros podem ser respondidas.

O equipamento também contabilizou o aumento do fluxo, sendo muito procurado pelos turistas. O museu estava fechado durante o período de pandemia em 2020, mas o crescimento em relação a outubro de 2019 é de 41%.

Para atender ao turista, há ainda a opção de entrar em contato via WhatsApp com a Central de Atendimento ao Turista on-line que atende todos os dias, de 8h às 18h, por meio do número (98) 99158-4947.

Carregando