Geografia, ex-diretor do Sampaio Corrêa, morre aos 78 anos em São Luís

José Alberto de Moraes Rêgo chegou a se recuperar da Covid-19, mas ficou bastante debilitado, com constantes quedas de glicemia.

Fonte: Redação

Morreu neste sábado, 13, em São Luís, o ex-diretor de futebol do Sampaio Corrêa, José Alberto de Moraes Rêgo, também conhecido como Geografia, aos 78 anos.

Geografia passou muito tempo internado, se recuperando da Covid-19, e chegou a se curar da doença. No entanto, ficou bastante debilitado, com constantes quedas de glicemia. Ele foi a óbito em sua residência, na manhã deste sábado.

Como dirigente, Geografia conquistou muitos títulos pelo Sampaio Corrêa, incluindo a conquista invicta da Série C do Brasileiro de 1997, e a Copa Norte de 1998.

Geografia ainda ocupou o cargo de vice-presidente de competições da Federação Maranhense de Futebol e presidente da Comissão de arbitragem da CBF.

O Sampaio Corrêa se manifestou por meio de nota e decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-dirigente:

O presidente Sergio Frota, em nome de todos que fazem o Sampaio Corrêa, lamenta profundamente o falecimento de José Alberto de Moraes Rêgo, o Geografia, ex-diretor da Bolívia Querida.

Em respeito à memória de Geografia e sua história no Sampaio, o presidente decretou luto oficial de três dias.

“Foi um grande boliviano, conquistou muitos títulos e deu sua contribuição ao Sampaio. É uma perda muito sentida, e ficam os nossos sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos neste momento de dor”, declarou o presidente Sergio Frota.

A Federação Maranhense de Futebol também emitiu nora de pesar:

A Federação Maranhense de Futebol, através de seus diretores e colaboradores, externa profundo pesar pelo falecimento do senhor José Alberto de Morais Rego, conhecido como Geografia.

Geografia foi um dos grandes dirigentes do futebol maranhense e brasileiro, alcançando grandes feitos pelo Sampaio Correa.

Fica decretado luto oficial de 3 dias no futebol maranhense, devendo ser observado 1 minuto de silêncio antes do início de cada partida.

Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos de pesar e que Deus conforte vossos corações.

Fechar