Conheça as novas funções que acabam de chegar ao WhatsApp

Aplicativo de mensagens traz novos recursos aos usuários após atualização mais recente

Fonte: Da redação

Nas últimas semanas, o WhatsApp liberou diversas funções novas para atender às demandas dos donos de contas. O aplicativo é hoje o aplicativo de mensagem preferido de milhões de brasileiros, mas também uma ferramenta de negócios para muitas empresas.

Confira as mais recentes atualizações feitas no aplicativo

1 – Sugestões de figurinha
Quando as figurinhas surgiram, o usuário precisava ficar vários minutos olhando uma por uma para procurar a que se encaixava perfeitamente na conversa. Agora, além de poder buscar na lupa, a nova versão do aplicativo conta com sugestões de figurinha de acordo com o que foi digitado para facilitar a vida de quem tem um arsenal delas.

2 – Editor de imagem
O WhatsApp Web passou a permitir a edição de imagens antes do envio. É possível recortar e girar, inserir emojis e figurinhas, escrever textos e até desenhar com as diversas cores da “canetinha” previamente.

3 – Pré-visualização de links
Outra novidade do WhatsApp é a pré-visualização de links, ou seja, um resumo do conteúdo que compartilhado pelo contato. O destinatário consegue ter mais contexto sobre o que o espera quando clicar naquele endereço.

4 – Guia de negócios
A ferramenta Guia de Negócios possibilita que o cliente tinha acesso a uma lista de lojas que atendem via WhatsApp no seu bairro. A princípio, o recurso está disponível apenas na cidade de São Paulo. Para acessar o guia, basta clicar ícone da conversa, apertar em “Empresas perto de você” e procurar a loja na lista.

Fechar