Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Comércio tem autorização para funcionar no feriado desta segunda-feira em São Luís

Frota de ônibus em circulação na cidade será a mesma prevista para os domingos.

Comércio tem autorização para funcionar no feriado desta segunda-feira em São Luís (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O feriado da Proclamação da República é comemorado nesta segunda-feira, 15 de novembro, e o comércio de São Luís funcionará normalmente, de acordo com decisão firmada entre a Fecomércio e o Sindcomerciários. A abertura do estabelecimento pode ser facultativa.

A empresa que optar por abrir suas portas pagará hora extra dobrada para os empregados, gratificação em dinheiro ao fim do expediente e pagamento de taxa ao Sindicato dos Comerciários, conforme o número de trabalhadores convocados.

Os estabelecimentos comerciais situados em ruas, avenidas, galerias e centros comerciais poderão abrir as portas nesta segunda das 08h às 18h, enquanto as lojas situadas nos Shopping Centers funcionam das 10h às 22h.

Alguns supermercados podem não funcionar no feriado, mas o Grupo Mateus informou que suas lojas estarão abertas normalmente .

Os bancos não abrem as portas neste feriado da Proclamação da República. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias não funcionam durante feriados sociais — sejam municipais, estaduais ou federais.

Serão mantidos os serviços essenciais nos órgãos estaduais, especialmente aqueles que, por força de normas próprias, não podem sofrer solução de continuidade.

Os serviços de urgências e emergências das unidades de Pronto – Atendimento (UPA), do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II), unidades mistas continuam atendendo a população normalmente.

A Secretária Municipal de Transito e Transporte (SMTT), informou que a frota de ônibus que circulará no feriado do dia 15 de novembro será a mesma prevista para os domingos.

Carregando