Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Servidores do Detran no Maranhão entrarão em greve a partir desta terça

Os servidores afirmam que o Detran está sendo utilizado como trampolim eleitoreiro e cabide de empregos

Foto: Reprodução

Os servidores do Detran no Maranhão confirmaram que está mantida a greve geral para esta terça-feira (16). Por meio de nota, o Sindicato dos Servidores do Detran/MA (Sinsdetran/MA) “a medida é extremamente necessária, uma vez que o Detran passa por um dos piores momentos de sua história, causando graves prejuízos à sociedade, servidores, autoescolas, despachantes, vendedores de veículos, clínicas e demais dependentes dos serviços do Detran.”

Entre as reivindicações dos servidores estão a manutenção do auxílio-alimentação nos afastamentos legais, que, segundo a categoria, a gestão estadual está querendo retirar. Além disso, os servidores reclamam de um suposto congelamento nos salários por oito anos e do auxílio-alimentação, por seis anos.

Além disso, o Sinsdetran afirma que “os servidores, além de condições mais justas para a categoria, estão lutando pelo próprio Detran, o que inclui melhoria na prestação dos serviços públicos, combate à corrupção, bem como fim de sua utilização como trampolim eleitoreiro e cabide de empregos.”

Carregando