Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Urbanização de portos visa garantir comércio e turismo em Paço do Lumiar

Projeto prevê deck de madeira, pergolados, revestimento em cimento e piso emborrachado, área arborizada com alambrado e outras melhorias.

Urbanização de portos visa garantir comércio e turismo em Paço do Lumiar (Foto: Divulgação)

As obras de urbanização dos portos nas comunidades de Mojó, Mocajituba e Timbuba, em Paço do Lumiar, na região da Grande Ilha, estão avançadas, de acordo com o Governo do Estado. A iniciativa tem objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico, com a geração de trabalho e renda, promover o turismo, a acessibilidade e o lazer para a população, informou a gestão estadual.

O projeto prevê deck de madeira, pergolados, revestimento em cimento e piso emborrachado, área arborizada com alambrado e construção de meio-fio e nova pavimentação asfáltica. Além disso, será implantado todo o sistema de impermeabilização e instalações elétricas e hidráulicas. Os locais contarão, ainda, com espaços de lazer com brinquedos infantis de recreação e academia ao ar livre.

Em Mocajutuba, os trabalhos de construção da praça estão em fase de conclusão, conforme o Governo. Atualmente, estão sendo implantados os mobiliários urbanos, bem como a instalação da nova iluminação e acessibilidade. Foram iniciados os serviços de execução do muro gabião e construção do estaleiro.

Já em Mojó e Timbuba, os trabalhos de construção dos estaleiros já iniciaram e, logo em seguida, começarão os serviços que vão proporcionar estruturas adequadas para atracação de barcos, com carregamento e descarregamento de carga e instalações para movimento de passageiros.

Carregando