Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

PF fecha rádios clandestinas no interior do Maranhão

Foram cumpridos três madados de busca e apreensão, sendo dois em Brejo e um em Santa Rita

Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quinta-feira (18), uma operação visando fechar rádios clandestinas no interior do Maranhão.

As investigações começaram a partir de fiscalizações feitas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que observou o funcionamento de rádios sem a devida anuência do Poder Público, o que gerou a interdição dos estabelecimentos e lacre dos respectivos aparelhos transmissores.

Mesmo com a interdição realizada pela Anatel, a PF constatou que as rádios continuaram a funcionar irregularmente, com transmissão normal de sua programação nas respectivas cidades.

Foram cumpridos três madados de busca e apreensão, sendo dois em Brejo e um em Santa Rita. O escopo da operação consiste na apreensão dos transmissores e demais equipamentos necessários ao funcionamento dos serviços de radiodifusão em desacordo com as regulamentações legais.

As investigações prosseguirão com o objetivo de individualização e identificação dos proprietários ou responsáveis pelas rádios clandestinas.

Carregando