Uma escola na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo, foi palco de uma tragédia, após uma criança de 9 anos morrer durante um banho de piscina. A vítima chegou a ser retirada da água com vida, mas não resistiu. A Polícia Civil investiga o caso, e trabalha com a hipótese de mal súbito.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender um caso de afogamento no local. Quando chegaram, receberam a informação de que o menino estava na piscina recreativa da unidade e, inesperadamente, mergulhou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando a criança para o Hospital Municipal de São Vicente. No entanto, o garoto não resistiu
A polícia informou que analisou as câmeras de monitoramento da unidade. 19 crianças estavam na área recreativa no momento do incidente. A piscina, com 70 centímetros de profundidade, era usada pelos alunos do 5º ano, e estava sendo supervisionada por uma professora.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, nas imagens, é possível ver que o menino estava pulando na água, vai até a borda, e de repente afunda.
Na sequência, a professora já o tira da água, ainda vivo e se mexendo, conforme destaca a polícia. Uma testemunha informou à investigação que, na última semana, segundo a mãe, o menino teria desmaiado.
A causa da morte só será determinada após o exame necroscópico. A polícia informou que, aparentemente, a escola não teve culpa, e que o caso se trata de uma fatalidade.