Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Novo Aeroporto Regional é inaugurado em Barreirinhas

Obra visa impulsionar a economia e turismo no local e adjacências. 

Para a construção do aeroporto, foram investidos R$ 6,7 milhões (Foto: Divulgação)

O novo Aeroporto Regional da cidade de Barreirinhas foi inaugurado nesta sexta (19). A obra é fruto de parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e as secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e de Governo (Segov). A obra visa impulsionar a economia e turismo no local e adjacências.

No local funcionará um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), um centro com várias lojas de artesanato e a Superintendência de Turismo dos Lençóis Maranhenses, órgãos ligados à Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Em breve, estarão disponíveis também voos comerciais. Para a construção do aeroporto, foram investidos R$ 6,7 milhões, informou a gestão estadual.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressalta que a obra é mais um exemplo do empenho do governo Jair Bolsonaro pela melhoria da conectividade aérea e a preparação do setor à retomada no pós-pandemia. “Para atender a demanda por destinos nacionais precisamos de uma adequada estrutura aeroportuária. E é este o objetivo do nosso governo, proporcionar cada vez mais condições para que turistas brasileiros e estrangeiros conheçam as belezas do nosso país”, frisa.

O titular da Setur, Catulé Júnior, destacou o marco desta inauguração para o estado. “A partir da entrega deste equipamento, tenho certeza que irá aumentar o fluxo de visitantes que chegarão pelo aeroporto de Barreirinhas. Irá ainda, contribuir para desenvolver a cadeia de turismo, não só dos Lençóis Maranhense, mas também, do polo turístico Delta das Américas”, avaliou.

O governador Flávio Dino esteve na cidade para inaugurar a obra, e ainda anunciou que será entregue, em breve, o novo portal de Barreirinhas, com o intuito de valorizar a entrada da cidade. “Hoje realizamos o sonho do município e da região, com a entrega desse aeroporto, que servirá à Barreirinhas, à região dos Lençóis e também, à região do Delta Empreendimento que contou com recursos do Governo do Estado. Temos aqui, um conjunto de iniciativas em que esse aeroporto se insere com muito destaque, sendo um importante investimento para geração de trabalho e renda nesta região”, frisou.

Carregando