Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ações para ordenamento do comércio da Rua Grande ocorrerão de segunda a sábado

40 agentes de fiscalização percorreram toda a extensão da via, para averiguar o funcionamento de lojas e de vendedores ambulantes.

Blitz Urbana intensifica ações para ordenamento do comércio da Rua Grande (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), via Blitz Urbana, informou que está intensificando ações de ordenamento do comércio formal e informal na Rua Oswaldo Cruz (Rua Grande), no Centro da capital. Durante a semana, 40 agentes de fiscalização percorreram toda a extensão da rua, para averiguar o funcionamento de lojas e de vendedores ambulantes na região.

“Os trabalhos serão feitos diariamente, das 8h às 18h para proporcionar maior comodidade aos consumidores e comerciantes que frequentam o principal centro comercial da capital”, destacou a gestão municipal em seu site.

Conforme a Prefeitura, o ordenamento do comércio informal é desenvolvido constantemente pela Blitz Urbana em diversos pontos da cidade. Neste fim de ano, contudo, com a expectativa de aquecimento das vendas devido ao período natalino, as ações estão sendo reforçadas, em especial na Rua Grande. Por se tratar do maior centro comercial a céu aberto de São Luís, o fluxo de vendedores ambulantes também é intenso, conforme destacou o secretário adjunto de Fiscalização da Semurh e diretor da Blitz Urbana, Ashbel Muniz.

Leia também: Presidente da CDL diz que há concorrência desleal na Rua Grande em São Luís

A partir de agora, agentes de fiscalização permanecem na via de segunda a sábado, das 8h às 18h, período de funcionamento do comércio. De acordo com o Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de São Luís, a intervenção está sendo bem recebida pela categoria, principalmente por considerar as necessidades dos 350 vendedores informais atuantes na Rua Grande.

“As ações estão sendo bastante satisfatórias para todos os ambulantes cadastrados. O sindicato e a Blitz Urbana têm mantido o diálogo e, por meio desta parceria, temos conseguido manter uma organização. A Rua Grande é um cartão-postal, é o principal ponto do comércio de São Luís e, para nós que atuamos aqui, o que vier para melhorar nosso trabalho é sempre bem-vindo. Nossa expectativa é de que o ordenamento também favoreça as nossas vendas e garanta um Natal com saldo positivo para todos”, ressaltou Márcio Pinheiro, presidente do sindicato.

Denúncias

Além da presença constante de agentes de fiscalização no local, se mantêm disponíveis à população os canais de denúncia da Blitz Urbana para situações relacionadas ao comércio informal da Rua Grande como de outros pontos da capital. As denúncias podem ser encaminhadas para a Central de Denúncias da Blitz Urbana, por meio do WhatsApp 9130-0353.

Carregando