Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia prende suspeito de matar a companheira na frente da filha

Vítima foi golpeada a facadas dentro da residência dela, no bairro do Jardim Tropical, em São José de Ribamar.

Márcio Marques é suspeito de assassinar a própria companheira, Ederlene Ayres Lima (Foto: Divulgação)

Foi preso, na cidade de Embu das Artes, no estado de São Paulo, Márcio Denis Ferreira Marques, de 40 anos, suspeito de assassinar a própria companheira, no dia 23 de agosto desse ano. O crime ocorreu na frente da filha do casal, uma criança de apenas cinco anos. A vítima, Ederlene Ayres Lima, de 36 anos, foi morta a facadas dentro da residência dela, no bairro do Jardim Tropical, em São José de Ribamar.

Conforme a polícia, a criança, que presenciou a mãe sendo morta, foi quem saiu na rua chorando e pediu socorro aos vizinhos. Ao entrarem no imóvel, eles já encontram a mulher sem vida.

“O marido agrediu a esposa com aproximadamente doze perfurações à faca. Os vizinhos só perceberam quando a criança chamou atenção, chorando na rua”, explicou na época o delegado Armando Pacheco, da SHPP, que esteve no local do crime e ressaltou que as brigas do casal eram frequentes.

Ederlene já havia sido agredida várias vezes, entretanto nunca registrou boletim de ocorrência contra o companheiro por violência doméstica.

Márcio, que fugiu de bicicleta logo depois do crime, deixando a faca utilizada no local, foi capturado na noite de quinta-feira (18), por policiais militares de São Paulo, após uma denúncia anônima de que o autor de um feminicídio registrado no Maranhão estava no bairro Jardim Independência. Ao ser abordado, ele confessou o crime.

O preso foi conduzido ao Distrito Policial Central de Embu das Artes, onde foi cumprido, ainda, o mandado de prisão temporária nessa sexta-feira (19).

De acordo com a delegada Wanda Moura, titular do Departamento de Feminicídio, a polícia trabalha para que Márcio seja recambiado para o estado em breve.

Carregando