Bebê de 2 meses é internado com grave infecção de sarna humana

De acordo com a mãe da criança, toda a família está com a doença.

Fonte: Redação / G1 Santos

Uma infecção derivada da escabiose, conhecida como sarna humana, causou a internação de um bebê de dois meses, na Praia Grande, no litoral de São Paulo. A mãe da criança, Stefanny Bomfim Albuquerque, de 25 anos, informou que toda a família está com a doença.

Stefanny relatou que mora mora na mesma casa que o pai, com a mãe, os dois irmãos e os quatro filhos, incluindo o bebê Kauan. No ano passado, de acordo com a jovem, a família já havia tido a doença e tratou com algumas medicações, mas, segundo ela, neste ano, todos tiveram uma reinfecção. O dela já recebeu alta, mas ainda está sofrendo de dor, segundo informou.

“No ano passado eu já havia buscado ajuda porque minha filha tinha tido a infecção de forma mais grave. Tratamos com algumas pomadas que melhoraram, mas na gravidez do Kauan, com 4 meses, a infecção voltou de forma mais agressiva e eu fiquei morrendo de medo de não me curar e passar para ele. E eu fiz todo o acompanhamento, pedia remédios mais fortes, porque sabia que se eu tivesse quando ele nascesse, passaria para o meu filho. Mas não fui curada”, afirmou Stefanny.

A escabiose é causada por um ácaro que gera bolhas que, quando coçadas, se tornam feridas na pele. Ela é transmitida facilmente pelo contato entre as pessoas e deve ser tratada com remédios, loções e sabonetes. No meio deste ano, uma comunidade de Praia Grande havia sofrido com surtos de reinfecção da doença.

Fechar