Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Começa processo seletivo para estágio em São Luís

As vagas poderão ser preenchidas ao longo da validade da seleção, de acordo com o previsto no edital do processo

Foto: Reprodução

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE) inicia nesta segunda-feira (22) o processo seletivo 2021.2 para o ingresso em seu programa de estágio supervisionado na área de Direito para complementação educacional e desenvolvimento profissional.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos da área em instituições de Ensino Superior, que estejam cursando até o penúltimo período e que tenham coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0.

Os estagiários atuarão sob a orientação direta de Procuradores do Estado, em atividades de pesquisa bibliográfica e jurisprudencial, auxiliando a elaboração e produção de peças processuais, acompanhando audiências, dentre outras atividades inerentes à função. Os selecionados serão remunerados mensalmente mediante bolsa no valor de R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais) e será concedido auxílio-transporte para o desenvolvimento de jornada de 20 horas semanais.

As vagas poderão ser preenchidas ao longo da validade da seleção, de acordo com o previsto no edital do processo e diante das necessidades da Procuradoria. Do total de vagas, 10% são reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

As inscrições serão realizadas entre os dias 22 e 30 de novembro de 2021 por meio de formulário disponível no link do processo seletivo (limitadas a mil inscritos). A avaliação do candidato será realizada na modalidade presencial por meio de prova escrita que abordará temas ligados ao Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito do Trabalho, Administrativo, Processual do Trabalho e Direito Constitucional, além de análise curricular. A prova será aplicada na Universidade CEUMA, situada na Rua Josué Montello, Renascença II, dia 19 de dezembro, às 08h30.

Os demais detalhes do seletivo estão presentes no edital do processo, que pode ser acessado no site da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (www.pge.ma.gov.br). A divulgação dos resultados está prevista para o dia 14 de janeiro de 2022 através dos canais e redes oficiais.

Inscrições: https://bit.ly/3crL3CD.

Carregando