Residências Terapêuticas promovem atividades em alusão ao Novembro Azul

Campanha é dedicada à conscientização e prevenção do câncer de próstata.

Fonte: Redação

As Residências Terapêuticas I II e III, unidades de Saúde estaduais gerenciadas pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa), localizadas no bairro Monte Castelo, em São Luís, promoveram nessa sexta-feira, 19, uma intensa programação em alusão ao Novembro Azul – mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata.

O evento, realizado na moradia da Residência Terapêutica 2, foi direcionado aos moradores, mas teve o intuito de conscientizar, também, profissionais das residências, como agentes de portaria, administrativo e funcionários de limpeza. Todos foram orientados sobre a importância da devida higienização na hora banho e o autocuidado para se prevenir contra o câncer de próstata, que é apontado como um dos mais letais no leque das enfermidades oncogênicas.

Equipes da Residências Terapêuticas promoveram uma manhã de intensas atividades (Foto: Divulgação)

A coordenadora da Residência Terapêutica 2, enfermeira Andressa Castro, destacou os fatores positivos do evento: “Todos precisam estar informados, e os moradores, por mais que sejam pacientes psiquiátricos, eles têm as informações em mãos para também cuidar da saúde. Então, com a ajuda das coordenadoras e profissionais que lidam com eles no dia a dia conseguimos passar a importância desse cuidado, não só durante o mês do Novembro Azul”, frisou.

O início das atividades contou com uma série de alongamentos na entrada da Residência 2, seguido por um momento de limpeza de pele, ventosaterapia, musicoterapia, entre outras ações.

Residências Terapêuticas promoveram atividades do Novembro Azul (Foto: Divulgação)

A programação contou com auxílio de uma educadora física e parcerias com uma equipe de estética, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta, que ajudaram a compor o leque de atividades.

Morador recebe tratamento de ventosaterapia (Foto: Divulgação)

O início da campanha foi promovido em parceria com as três unidades, a Residência terapêutica 1, coordenada por Bruna Santana, Residência terapêutica II, que tem a coordenação de Andressa Castro, e Residência terapêutica III, que tem como coordenadora Mayara Magalhães.

Fechar