Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Casa das Marias em Balsas recebe a visita do desembargador Cleones Carvalho Cunha

Espaço atua com ações preventivas e de combate a violência contra a mulher, além de ajudar as vítimas na busca de órgãos competentes.

Casa das Marias em Balsas recebeu a visita do desembargador Cleones Carvalho Cunha (Foto: Divulgação)

A Casa das Marias, importante espaço de acolhimento de mulheres vítimas de violência, situada no município de Balsas; recebeu esta semana a vista do desembargador Cleones Carvalho Cunha, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Tribunal de Justiça do Maranhão. Durante a visita o desembargado foi recepcionado pela coordenadora e fundadora da Casa, Rosangela Galvão, que apresentou as instalações da casa e todo o trabalho que é desenvolvido no local com importante impacto no acolhimento de mulheres.

Durante sua estada no município o desembargador debateu com autoridades sobre a rede de proteção e combate à violência doméstica na cidade de Balsas. A Casa das Marias é uma forte aliada nesse trabalho de acolhimento dessas mulheres. A instituição foi contemplada com a destinação de recursos decorrentes de transação penal, após regular concurso público com análise de projetos e da regularidade fiscal, tendo sido a única beneficiada dentre diversas entidades.

A Casa atua com ações preventivas e de combate a violência contra a mulher, além de ajudar as vítimas na busca de órgãos competentes. A maioria dos profissionais que atuam na Casa são voluntários e as ações são subsidiadas através de doações. No local são ofertados serviços médicos com clínico geral, psicólogo, enfermeira além de orientação jurídica e de assistente social.

“Todos os projetos realizados são efetivados através de apoio de empresas, órgãos públicos, pessoas físicas e jurídicas, que desejam uma cidade melhor com menos violência e direitos iguais”, destacou a Rosangela Galvão.

Estiveram presentes também na visita o promotor Felipe Boghossian Soares da Rocha, os juízes Tonny Carvalho Araújo Luz (2ª Vara de Balsas), Douglas Lima da Guia (4ª Vara de Balsas), Aurimar de Andrade Arrais Sobrinho (1ª Vara de Balsas), Nirvana Maria Mourão Barroso (Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Balsas), a delegada da Mulher Ana Angélica Lopes Brandão, o 1º Tenente, Claudionor Gomes Pereira Junior da Patrulha Maria da Penha de Balsas e as senhoras Celina Macedo (Departamento da Mulher do Município de Balsas) e Lisiane Lescano (UNIBALSAS).

Carregando