Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Comércio natalino deve superar expectativas pré-pandemia

A pesquisa revela a intenção de compras para o Natal 2021 em São Luís

(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – O cenário para o comércio de São Luís neste fim de ano deve ser de boa recuperação. É o que aponta a Pesquisa de Intenção de Compras para o Natal 2021, realizada pela Fecomércio-MA. O levantamento mostrou perspectiva de alta no volume de vendas, apresentada por 57,1% dos entrevistados que indicaram que irão presentear no dia de Natal.

O dado representa um aumento de 6,6 pontos percentuais em relação ao estudo realizado em 2019, no qual 50,5% dos entrevistados declararam intenção de presentear na referida data. A parcela dos entrevistados que não iriam presentear caiu de 41,6%, em 2019, para 26,1% em 2021, sinalizando que mais pessoas devem ir às compras.

Esta data comemorativa de 2021 sinaliza ser uma das melhores dos últimos dois anos para o comércio, diante redução das medidas restritivas. Com a retomada dos postos de trabalho na capital e, consequentemente, a mais disponibilidade de renda para as famílias, a maior fatia dos consumidores ludovicenses tem a intenção de gastar mais de R$ 400,00 com o regalo natalino, o que corresponde a 38,6% dos entrevistados, representando um aumento de 15,7%. Neste ano, o valor médio da compra de é R$ 483,00.

Carregando