Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sofia Duailibe conquista quatro ouros e vence maratona aquática

Nadadora maranhense levou a melhor em todas as provas que disputou no Campeonato Cearense

A nadadora maranhense Sofia Duailibe ampliou sua coleção de conquistas. (Divulgação)

FORTALEZA – Uma das maiores promessas do esporte maranhense, a jovem nadadora Sofia Duailibe, de apenas 11 anos, teve um desempenho espetacular no Campeonato Cearense Mirim/Petiz de Natação e no Campeonato Cearense de Maratonas Aquáticas – V Festival de Águas Abertas, realizados nos dias 20 e 21 de novembro, em Fortaleza (CE). Mostrando o seu alto nível de competição, a atleta da Apcef, venceu todas as provas que disputou na capital cearense e aumentou sua coleção de títulos.

Na disputa do Cearense Mirim/Petiz, Sofia Duailibe conquistou quatro medalhas de ouro, levando a melhor nas provas dos 50m borboleta, 50m livre, 200m e 400m livre. Além disso, a nadadora maranhense foi campeã das categorias Petiz 1 e Geral Feminino na prova dos 800m no Cearense de Maratonas Aquáticas.

O grande feito de Sofia Duailibe nas competições em Fortaleza ocorreu poucos dias após a jovem atleta da Apcef se destacar no I Torneio de Esportes em Tuntum, onde foi campeã da categoria Petiz e ficou na terceira colocação na disputa geral dos 1500m feminino nas provas da maratona aquática. Também neste mês de novembro, a nadadora maranhense faturou medalhas nas três provas que disputou no Troféu Jesus Motta de Natação Mirim/Petiz, competição estadual realizada na Escola Nina, em São Luís, levando o ouro nos 100m costas e 400m livre, além de ficar com a prata na prova dos 100m livre.

Recentemente, Sofia Duailibe já havia ido muito bem em competições regionais. Em agosto, no Festival CBDA Norte-Nordeste de Natação Mirim/Petiz – Troféu Pedro Nicolas, em Boa Vista (RR), a nadadora maranhense conquistou oito medalhas, sendo três pratas e cinco bronzes. Em outubro, subiu ao pódio nas provas dos 100m, 200m e 400m livre do Norte-Nordeste de Clubes Mirim/Petiz – Troféu Kako Caminha, realizado na cidade de Maceió.

Carregando