Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

A Black Friday de Cada Signo

Será que cada signo do Zodíaco se comporta de maneira diferente diante de um bom desconto?

Foto: Reprodução

Você já deve ter ouvido falar que “Capricórnio é pão-duro e Áries é impulsivo”. Que a astrologia propõe uma leitura de perfis, nós sabemos. Mas será que cada signo do Zodíaco se comporta de maneira diferente diante de um bom desconto? Com a chegada da maior liquidação do ano, nós fomos conferir.

Previsões do comércio

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Black Friday pode apresentar uma queda por volta dos 6,5%. No Brasil, a entidade espera que as vendas ultrapassem os R$ 3,9 bilhões. E se o ano promete ser difícil, temos uma motivação a mais para economizar. E os astros prometem uma forcinha.

O que diz a astrologia?

Conversamos com um astrólogo, que dividiu os compradores por signos, levando em consideração algumas características mais marcantes na hora de comprar. “Pode soar engraçado, mas vale a pena testar. Principalmente para quem vai comprar ao lado do marido, esposa ou filhos”, brinca Denny Heide, do site meuastro, que também reune vários seguidores famosos e anônimos no Intagram.

Para o profissional, os 12 signos do Zodíaco influenciam o comportamentos humano e isso se extende à hora das compras. Mas não basta levar em consideração apenas o signo solar. “O ascendente e lua podem mudar tudo. Por isso é o Mapa Astral Natal que bate o martelo e define a personalidade. Mesmo assim, podemos ter algumas pistas”, explica.

Os compradores ansiosos

Para Denny, os signos mais ansiosos por promoções são Gêmeos e Virgem, que procuram as ofertas por motivos diferentes. “Ambos são regidos por Mercúrio, o planeta da troca e da comunicação. Gêmeos é ansioso por natureza e adora uma novidade. Já Virgem não perde uma oferta. Gosta de saber que pagou menos. E pechincha mesmo”, diz.

Os compradores compulsivos

Leão pode gastar todo o salário na promoção. Mas isso não significa egoísmo. “A pessoa leonina adora presentear a mãe, o filho, a amiga. O mesmo vale para Sagitário, que costuma ser generoso e mão aberta”.

Os indecisos

De acordo com o astrólogo de Meu Astro, Libra e Touro são aqueles que podem hesitar na hora da compra. A regência de Vênus faz com que esses signos pensem muito antes de comprar, pesando prós e contras. “Balança adora itens de bom gosto, mas é um signo indeciso. Já quem é de Touro pode ter dificuldade de gastar as economias, mesmo em uma liquidação. O conselho é fechar negócio assim que gostar de algo. O risco de perder oportunidades é grande”, alerta.

Sem paciência

“Áries definitivamente não tem paciência para promoções. Quando gosta de algo, quer garantir logo a compra e sair da loja física ou do site. O mesmo vale para alguns tipos de Escorpião. Mas não todos. Alguns são mais económicos e pacientes”, garante Denny.

Os que pechincham

Capricórnio e Aquário adoram pechinchar, mas por motivos diferentes. Enquanto Capricórnio faz contas e evita qualquer tipo de gasto, Aquário tem um gosto particular e não investe naquilo que é trivial. “Uma pessoa aquariana pode comprar algo muito caro simplesmente porque é diferente. Capricórnio é um signo mais racional e econômico”, ressalta.

Levados pela emoção

Um bom apelo pode chegar facilmente aos corações de quem é de Câncer e de Peixes, dois signos emocionais. “Eles podem fechar o negócio se a abordagem for correta e apelar para as emoções. “Os dois podem comprar por impulso, mas é preciso tocar a emoção desses signos. Fica a dica aos vendedores”, diverte-se.

Carregando