Cartas da campanha Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até 10 de dezembro

Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

Fonte: Luciene Vieira

As cartas escritas por crianças para a campanha Papai Noel dos Correios 2021 estão disponíveis para adoção até o dia 10 de dezembro, no Maranhão. Em São Luís, 92% das cartas disponibilizadas já foram adotadas. No entanto, no interior do estado, ainda há muitas cartinhas. Caso o padrinho da capital deseje ajudar na adoção do interior, pode deixar um presente genérico, tais como bola, boneca, pop it e carrinho, em um dos pontos de adoção.

De acordo com a Superintendência dos Correios no Maranhão, a adoção pode ser realizada presencialmente em um dos pontos de adoção, ou por meio do blog www.blognoel.correios.com.br.

Na capital maranhense, os pontos de adoção presencial são: Agência Central (Praça João Lisboa), Agência Shopping do Automóvel e Agência do Dal Plaza Center (Cohab). No interior, são 11 pontos de adoção nos municípios de Imperatriz, Caxias, Santa Inês, Pinheiro, Fortaleza dos Nogueiras, Timon, Bacabal, Barreirinhas, Itapecuru Mirim, Açailândia e São João dos Patos.

A adoção pelo blog ocorre somente para São Luís, Imperatriz e Caxias. Em relação às escolas escolhidas para fazerem parte da campanha, são elas: Escola Comunitária Canaã, Creche Escola Comunitária Fábrica de Sonhos, UEB Evandro Bessa, UEB Mary Serrão Ewerton, UEB Pedro Marcosini Bertol, UEB Alberto Pinheiro, Associação Cristo Rei, Crecheescola de Tempo Integram Maria de Jesus Carvalho, UEB Professor Mata Roma, UEB Professor Rubem Teixeira Goulart, e Centro Comunitário Educacional São Marcos. Todas essas escolas estão localizadas em São Luís.

Em Açailândia, fazem parte da campanha as escolas municipais Justino Gusmão de Oliveira e Mario Cabral de Melo. Em Bacabal, escola Alice Mendes. Em Barreirinhas, Unidade Integrada Monsenhor Ladislau Poop, e a Unidade de Ensino Carolina de Matos Carvalho. Em Caxias, a Unidade Escolar Municipal Lourdes Feitosa e a Unidade de Ensino da União de Moradores.

Há ainda a Associação Preparação da Criança e do Adolescente para a Vida (Precavi), localizada em Fortaleza dos Nogueira. A escola municipal Darcy Ribeiro, em Imperatriz, foi outra beneficiada. A UEB Bom Jesus, em ItapecuruMirim, também. Em Pinheiro, a escola Antônio Carlos Guterres. Em Santa Inês, o Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo. Em São João dos Patos, a Escola Municipal São Sebastião. E, a Unidade Escolar Benedita Pereira de Sousa, em Timon.

De acordo com a Superintendência dos Correios no Maranhão, costumam ser entre 24 a 404 cartas por escola. Mesmo com pandemia de Covid-19, em 2020 houve a campanha, porém no formato 100% digital. O cadastro e adoção foram realizados exclusivamente pelo blog dos Correios, e participaram instituições de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social, uma vez que as aulas das escolas estavam suspensas.

Para este ano, durante a entrega dos presentes, será feito o uso de máscara, sendo que a entrega será feita, preferencialmente, em área externa da escola.

CAMPANHA

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia então uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer.

Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

Fechar