Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Coronel Ventura, ex-secretário de Segurança do MA, morre aos 77 anos

Ele estava internado enfrentando sérios problemas de saúde, e foi a óbito quando a família tentava transferi-lo para um outro hospital.

Coronel Ventura morreu aos 77 anos em Imperatriz (Foto: Reprodução)

O Coronel Guilherme Baptista Ventura, ex-secretário de Segurança Pública e ex-comandante da Polícia Militar do Maranhão, faleceu em Imperatriz, no começo da noite desta quinta-feira (25).

Coronel Ventura tinha 77 anos de idade e estava em Imperatriz, enfrentando sérios problemas de saúde. Ele foi a óbito no momento em que familiares tentavam fazer a transferência dele para um outro hospital, através da UTI no ar.

Baiano, nascido em Salvador, no dia 5 de dezembro de 1943, o coronel Ventura chegou ao Maranhão no ano de 1986. Por duas vezes, foi comandante do 50 BIS, um fato inédito na história das Forças Armadas. Foi o criador e o primeiro comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, que anteriormente era um órgão vinculado à Polícia Militar do Estado.

No Corpo de Bombeiros, Ventura foi comandante no período de 15 de julho de 1992 a 28 de março de 1995. No começo dos anos 90, o Coronel Ventura, então diretor do Detran, e Raimundo Cutrim, ex-deputado e ex-secretário de Segurança Pública, conseguiram desbaratar a chamada ‘máfia dos Fiéis Depositários’, que envolvia alta figurões da sociedade maranhense.

Carregando