Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Destino São Luís será promovido durante festival em Foz do Iguaçu

Na oportunidade, serão apresentados, a empresas e profissionais do turismo, os atrativos da capital maranhense.

Prefeitura de São Luís promoverá destino em festival em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participará do Festival das Cataratas, que ocorrerá em Foz do Iguaçu (PR), de 1º a 3 de dezembro. Na oportunidade, serão apresentados, a empresas e profissionais do turismo, os atrativos da capital maranhense.

Durante a feira, a Setur São Luís informou que vai destacar as potencialidades locais e capacitar os agentes de viagens e operadores de turismo com o objetivo de aumentar as vendas do destino no Brasil.

As participações nestes espaços têm dado resultado, de acordo com a Setur. Segundo os boletins mensais da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), São Luís teve crescimento nas vendas consecutivamente nos meses de setembro e outubro.

Destino

A capital maranhense é a única do Nordeste situada em uma ilha, que oferece praia com sol o ano inteiro. É comum observar a prática de esportes como surf e kitesurf pela orla. A gastronomia também é destaque com pratos à base de frutos do mar.

Outro atrativo da cidade é o Centro Histórico, que possui o título de Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). São mais de 3.500 edificações que fazem parte do conjunto arquitetônico, ou seja, a cidade respira história e há muito o que conhecer em um passeio pelo local.

Carregando