SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26), uma operação policial com o intuito de prender indivíduos foragidos da justiça. A ação ainda realizou busca e apreensão em locais indicados como pontos de venda de drogas, na região do bairro da Liberdade e no Centro.
A operação, de acordo com a polícia, resultou na prisão de dois suspeitos, bem como no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão.
Um indivíduo, que estava em uma residência no Centro de São Luís, foi preso em decorrência de mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Já o outro suspeito estava escondido em uma casa no bairro Liberdade. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de roubo circunstanciado.
Além dos presos, foram apreendidos materiais referentes a tráfico de drogas que subsidiarão investigações posteriores com o objetivo de identificar demais autores dos delitos.
A Operação foi desencadeada pela SENARC e SPCC – SAISP OESTE e contou com o apoio da SEIC, GRT e GPE
Após as formalizações das prisões, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça.