Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ex-secretário é preso suspeito de matar jovem por engano no Maranhão

O crime ocorreu após o sobrinho dele ter sido esfaqueado durante uma festa.

João Carlos Silva Filho foi preso sob acusação de ter assassinado um jovem por engano (Foto: Divulgação)

Foi preso, nessa sexta-feira (26), João Carlos Pacheco Silva Filho, ex-secretário de Esporte e Lazer de Conceição do Lago Açu, distante 309 km de São Luís. Ele é suspeito de assassinar um jovem por engano, no último dia 11, no município.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime ocorreu após o sobrinho dele ter sido esfaqueado. O rapaz se envolveu em uma confusão durante uma festa na Praça de Conceição do Lago Açu. Na ocasião, João Carlos saiu com uma arma de fogo atrás dos criminosos e, ao encontrar três jovens, disparou contra um deles, que acabou morrendo.

Testemunhas relataram à polícia que a vítima nada tinha a ver com as agressões sofridas pelo sobrinho. Contra o ex-secretário, foi expedido um mandado de prisão temporária, cumprido por policiais da Delegacia Regional de Bacabal, em ação conjunta com o Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

João Carlos foi capturado, na manhã de ontem, em uma farmácia, na Avenida dos Holandeses, na Ponta da Areia, em São Luís. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à unidade prisional de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Carregando