Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Obras de urbanização da Ponta do São Francisco estão quase concluídas

A intervenção será o mais novo atrativo turístico da capital maranhense, em uma área total de 8.144 metros quadrados.

Obras de urbanização da Ponta do São Francisco estão quase concluídas (Foto: Divulgação)

As obras de urbanização da Ponta do São Francisco, situada na Avenida Ferreira Gullar, em São Luís, estão praticamente concluídas. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado das Cidades em Desenvolvimento (Secid), Mácrio Jerry “Até as casas receberam pintura nova e bem bonita. Árvores também sendo plantadas”, frisou.

No local está sendo construído um completo centro urbanístico composto por praça com academia de ginástica, playground, coretos de lazer, quadra de areia, bancos em madeira, lixeiras, estacionamento, rampas, ancoradouro para os pescadores, calçamento em blocos sextavados coloridos, iluminação pública e áreas de paisagismo.

A intervenção será o mais novo atrativo turístico da capital maranhense, em uma área total de 8.144 metros quadrados.

De acordo com o Governo do Estado, a obra garantiu um conjunto de melhorias com infraestrutura básica de rede de esgoto sanitário doméstico, drenagem pluvial, rede de abastecimento de água e aterro de áreas sujeitas a alagamentos causados pelo fluxo das marés. A comunidade foi beneficiada também com redes gerais de iluminação, recuperação e continuidade do talude existente.

Os trabalhos de urbanização devem ser concluídos no mês de dezembro deste ano, conforme informou a gestão estadual.

Carregando