HTO cria o “Beco dos Girassóis”, espaço de convivência para pacientes, acompanhantes e funcionários

Trata-se de uma área de vivência, espaço para desfrutar momentos de paz e contemplação.

Da redação: Vinicius Bogea

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) demonstra preocupações com os pacientes que vão além da recuperação física. O tratamento humanizado faz parte da rotina de trabalhos dos funcionários da unidade de saúde, sempre prontos para oferecer conforto e bem-estar a todos.

Como parte desse processo completo de atender as pessoas da melhor maneira possível, o HTO criou o Beco dos Girassóis, espaço desenvolvido na área interna do hospital com o objetivo de oferecer aos pacientes, acompanhantes e profissionais um ambiente humanizado e acolhedor.

Trata-se de uma área de vivência, espaço para desfrutar momentos de paz e contemplação, enquanto se lê um livro, um bate papo casual ou apenas para desfrutar a companhia um do outro. O Beco dos Girassóis deu vida a um local que, antes, mal podia ser notado, e agora ganhou cores e um sentido especial.

“Esse resultado é fruto do trabalho de muitas mãos unidas, em especial da equipe de manutenção da Excelência Serviços, da higienização de Midiana Silveira, do trabalho artístico de Adriano Harley e do paisagismo da dona Mariana Silveira. Nossa gratidão a todos”, destacou a diretora administrativa do HTO, Luana Barata Rodrigues.

O HTO, unidade de saúde do Estado gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa), é referência estadual no atendimento de casos de média e alta complexidade. No mês de outubro, completou quatro anos de funcionamento, com mais de 13 mil cirurgias ortopédicas realizadas, e 50 mil atendimentos registrados.

Fechar