Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeito morre após ser baleado em campo de futebol

Vítima ainda foi socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Prefeito dZé Filho foi morto ao chegar em campo de futebol (Foto: Divulgação)

O prefeito da cidade de Madeiro (260km de Teresina-PI), José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como ‘Zé Filho’, do Progressistas, morreu após ser atingido com cerca de três tiros, no final da tarde desse domingo, 28, em um campo de futebol da cidade. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Júlio Arcoverde.

O sargento Gomes, da Polícia Militar de Madeiro, informou que recebeu o comunicado da morte do prefeito por meio de Cleudes Cordeiro, da Secretaria Municipal de Saúde. O gestor ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, de Luzilândia, onde foi entubado, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido na cabeça, no peito e no ombro.

O PM declarou que Zé Filho foi atingido quando estava chegando no campo de futebol, onde acontecia a partida entre os times ‘Entre Morros e Atlético’, por volta de 17h30.

“Estávamos no campo de futebol, saímos e fomos chamados imediatamente para retornarmos ao local para socorrermos o prefeito. Nós estamos agora tomando providências na busca de identificar e prender o responsável pelo assassinato que fugiu do local”, disse.

Ao ser questionado se o autor do crime seria um sobrinho do ex-prefeito da cidade, Zé Neto, o sargento informou que tudo ainda está sendo apurado. Segundo informações extra oficiais, o suspeito estava no local com o tio e o atual vice-prefeito, Pedro Filho. Testemunhas relataram que o acusado chegou no local ameaçando a vítima.

“O Zé Filho foi substituir o Zé Neto e depois de quase um ano, eles romperam, por alguma divergência, coisas que acontecem na vida política da gente, mas cada um estava cuidando da sua vida. Houve um evento nosso no domingo e estava todo mundo junto e hoje estava tendo um jogo de futebol. O cara pegou o Zé Filho na lateral do campo, sacou uma arma e disparou os tiros”, relatou o deputado Júlio Arcoverde.

Assessoria do prefeito confirma morte nas redes sociais

A assessoria de comunicação do prefeito José de Ribamar Araújo Filho publicou, na noite desse domingo, 28, uma postagem lamentando a morte do gestor, que foi vítima de uma execução.

Governo do Piauí lamenta morte do prefeito

O Governo do Piauí lamenta profundamente o falecimento prefeito da cidade de Madeiro do Piauí, José de Ribamar Araújo Filho (Zé Filho), ocorrido neste domingo (28). Zé Filho estava em seu primeiro mandato e morreu em decorrências de três tiros que sofreu na tarde deste domingo.  Por conta disso, o Governo determinou às Forças de Segurança do Estado  todo empenho a fim de identificar e prender os suspeitos o mais breve possível.

Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos, familiares e a toda população de Madeiro do Piauí.

Carregando