Programação gratuita do Teatro de Vitrine começa hoje (29) em São Luís

O evento é totalmente gratuito e ocorre no Xama Teatro, no bairro do Araçagi, de 29 de novembro a 02 de dezembro

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – A noite de abertura da 2ª edição do projeto cultural Teatro de Vitrine ocorre nesta segunda-feira (29) e traz ao público, de forma gratuita, a premiada peça “As Três Fiandeiras”.

O espetáculo gira em torno do desafio de três atrizes, Beatriz, Isadora e Isabel, em transformar um espetáculo que foi um fiasco de bilheteria em uma nova produção.

A história pessoal das atrizes se junta às narrativas das rendeiras Das Dores, Chica e Zezé. A história da mãe de Ribamar – Chica, uma rendeira que é mãe de um filho que saiu para pescar em alto mar e não retornou – se entrelaça com o desafio das atrizes: é preciso ir buscar o filho desaparecido assim como é preciso montar um novo espetáculo.

A peça teatral As Três Fiandeiras já foi vencedora de algumas premiações como Prêmio Nascente USP e Prêmio Sesc Amazônia das Artes, e a atriz Rosa Ewerton concorre ao Prêmio Volts 2021 na categoria “Atriz de Teatro”.

Sobre o Teatro de Vitrine

A 2ª edição do Teatro de Vitrine será realizada no Xama Teatro, localizado no bairro do Araçagi, de 29 de novembro a 02 de dezembro, às 20h30. Serão quatro dias de apresentações, com um espetáculo maranhense em cada dia do evento.

Os ingressos para os espetáculos podem ser retirados, de forma gratuita, por meio do Sympla (https://www.sympla.com.br/teatro-de-vitrine__1427936).

Seguindo as medidas sanitárias em razão da pandemia de Covid-19, serão distribuídas máscaras descartáveis e álcool em gel ao público. A disposição das cadeiras no local seguirá o nível de distanciamento recomendado.

Além disso, o comprovante de vacina contra o novo coronavírus será exigido na entrada do evento.

 

Fechar