Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

HTO promove uma série de ações durante o mês de novembro

Unidade de saúde estadual é gerenciada pelos Instituto Vida e Saúde (Invisa).

Campanha Novembro Azul foi uma das ações realizados durante o mês no HTO (Foto: Divulgação)

O mês de novembro foi de intensas atividades educativas no Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa), localizada no Jardim Eldorado, em São Luís.

Uma das ações ofertadas foi o curso de aperfeiçoamento dos profissionais do HTO para situações de emergência, realizado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O tema da iniciativa foi “Suporte Básico de Vida”, que é um protocolo de atendimento no qual se estabelecem o reconhecimento e a realização das manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

O objetivo é manter a vítima de parada cardiorrespiratória (PCR) viva até a chegada de uma unidade de transporte especializada.

A Campanha Novembro Azul também foi pauta de muitas ações no HTO. O mês dedicado aos cuidados e prevenção contra o câncer de ofereceu um momento de roda de conversa e atividade no Beco dos Girassóis.

Momento de atendimento de saúde rirecionado para os profissionais homens do HTO. O encerramento dacampanha Novembro Azul contou com um Torneio de FIFA disputado entre os profissionais da unidade.

Outras ações

Como parte desse processo completo de atender as pessoas da melhor maneira possível, o HTO criou o Beco dos Girassóis, espaço desenvolvido na área interna do hospital com o objetivo de oferecer aos pacientes, acompanhantes e profissionais um ambiente humanizado e acolhedor.

Trata-se de uma área de vivência, espaço para desfrutar momentos de paz e contemplação, enquanto se lê um livro, um bate papo casual ou apenas para desfrutar a companhia um do outro. O Beco dos Girassóis deu vida a um local que, antes, mal podia ser notado, e agora ganhou cores e um sentido especial.

O Projeto Sala de Espera do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade de saúde do Estado gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde – Invisa –, teve como tema da edição do mês de novembro o Dia Internacional de Combate a Violência contra a Mulher.

Carregando