Preso suspeito de assassinar idosa a tesouradas em Paço do Lumiar

Indivíduo foi capturado em flagrante na residência do pai, na Vila Bacanga, e já possui passagens pela polícia.

Fonte: Aidê Rocha

Um indivíduo de 21 anos, identificado como Richardson França Moraes, foi preso por policiais militares, depois de ter sido apontado como autor do assassinato de Judith Lira Diniz, de 70 anos. O crime ocorreu na casa da vítima, na Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar, na quinta-feira (25).

Segundo o delegado Clarismar Campos, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em depoimento, o preso confessou ser o autor do feminicídio e disse que utilizou uma tesoura para desferir os vários golpes contra a idosa.

Os dois, de acordo com o suspeito, mantinham uma espécie de relacionamento. O corpo de Judith foi encontrado sem a parte de baixo das roupas, dentro do imóvel, somente algumas horas depois.

O suspeito morava próximo à residência dela e, conforme relatado por testemunhas, estava no local no dia em que a vítima foi morta.

Richardson, que foi capturado em flagrante, no último sábado (27), na residência do pai, na Rua São Sebastião, Vila Bacanga, já possui passagem pela polícia pelo crime de violência doméstica. Em 2017, ainda adolescente, foi apreendido por um estupro cometido no campus do Bacanga, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Na ocasião, a vítima, que era uma estudante, também teve seu celular subtraído.

O preso, depois de ter sido interrogado novamente na tarde de ontem (29), na sede da SHPP, na Avenida Beira Mar, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da justiça.

Vale ressaltar que, com mais esse caso, o Maranhão chega a 49 casos de feminicídio em 2021. No ano passado, foram contabilizados 65, conforme dados da Polícia Civil.

Fechar