Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

São Luís: IEMA Pleno Itaqui-Bacanga recebe novos laboratórios

Além da Unidade Plena Itaqui-Bacanga, o projeto beneficia também as Unidades Plenas de Santa Inês e São Luís Centro

Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – O IEMA Pleno Itaqui-Bacanga recebeu, nesta terça-feira (30), mais um bloco do conjunto de laboratórios técnicos que serão utilizados durante os três anos de formação integral e profissionalizante.

Os estudantes foram beneficiados com os laboratórios temáticos do Eixo de Infraestrutura para aulas práticas no Curso Técnico em Portos e no Curso Técnico de Segurança do Trabalho.

Estes laboratórios vão se juntar ao conjunto de equipamentos já inaugurados e que abrange o Laboratório de Automação; Laboratório de Ensaios Mecânicos e Materiais; Laboratório de Eletroeletrônica e Instalações Elétricas; Laboratório de Soldagem; Laboratório de Mecânica e Laboratório de Informática para Internet, doados pela Vale.

A aquisição dos laboratórios é resultado de uma parceria entre o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) com a empresa Vale (Projeto Vale Profissionalizante), Fundação Sousândrade e com a Seduc.

Além da Unidade Plena Itaqui-Bacanga, o projeto beneficia também as Unidades Plenas de Santa Inês e São Luís Centro, com 15 cursos técnicos e 12 espaços de laboratórios para atender 1.600 alunos do Ensino Médio e instrumentalizando 105 professores que participaram ativamente do ensino, pesquisa e práticas experimentais que serão desenvolvidas no âmbito dos laboratórios.

Carregando