Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Uemasul abre concurso público para professor de Medicina em Imperatriz

São disponibilizadas 13 vagas para Professor Adjunto

(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Estão abertas até dia 30 de dezembro as inscrições do concurso público para o cargo de Professor de Magistério Superior da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), para atender o curso de Medicina, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Imperatriz, objeto do Edital nº 01/2021 – GR/UEMASUL.

Neste primeiro edital, específico para médicos, são disponibilizadas 13 vagas para Professor Adjunto, com regime de trabalho de 40 horas semanais, tendo como pré-requisitos a graduação em Medicina, com Residência e Doutorado em áreas afins, com experiência profissional na área de atuação ou em docência, conforme Edital. Encerrado o período de inscrição para Professor Adjunto, e não havendo candidato inscrito, será publicado um Aviso de Reabertura de Inscrição, para, após cinco dias de encerrada a 1ª etapa de inscrição para Professor Adjunto, iniciar o período de inscrição para Professor Assistente, que tem como pré-requisitos a graduação em Medicina, com Residência e Mestrado em áreas afins, com experiência profissional na área de atuação ou em docência. Só haverá inscrição para o cargo de Professor Assistente na inexistência de inscrição para o cargo de Professor Adjunto.

As vagas estão distribuídas nas seguintes áreas e subáreas: Medicina I, com as subáreas Clínica Médica e Cancerologia; Medicina II, com as subáreas Pediatria, Doenças Infecciosas e Parasitárias, Psiquiatria e Neurologia; e Medicina III, com as subáreas Anatomia Patológica e Patológica Clínica, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia, Anestesiologia e Cirurgia.

A seleção para o cargo de professor de Magistério Superior constará de prova escrita de conhecimentos, com leitura pública, de caráter eliminatório e classificatório; prova didática, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de Títulos, de caráter classificatório. O valor da taxa de inscrição é de R$100,00.

O requerimento de inscrição deve ser protocolado no Protocolo Geral da UEMASUL, campus Imperatriz, localizado na Rua Godofredo Viana, 1300, centro, das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas, acompanhado dos documentos obrigatórios, paginados e autenticados, do Currículo Lattes devidamente comprovado e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Todas as informações, incluindo o calendário das etapas do concurso estão disponíveis em uemasul.edu.br.

Segundo concurso

Um segundo Edital, com outras sete vagas para atuação no curso de Medicina do CCS, especificamente para as áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Ciências Biológicas e Psicologia e Pedagogia, com experiência no método de Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), será publicado ainda na primeira quinzena de dezembro.

Carregando