Colisão entre duas ambulâncias deixa uma pessoa morta

Outras quatro pessoas ficaram feridas durante o acidente.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

Um grave acidente envolvendo duas ambulâncias, ocorrido no início da tarde dessa quarta-feira (01), em um trecho da PI-140, no entroncamento entre municípios de Flores e Rio Grande do Piauí, na região Sul do Estado, deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas.

Maria de Jesus, técnica de enfermagem de Flores do Piauí, informou que a vítima fatal foi identificada como Paulo Henrique de Souza Castro, de 33 anos, motorista da ambulância da Secretaria de Saúde de Dom Inocêncio, que se chocou lateralmente com a ambulância da cidade de Itaueira.

“As duas ambulâncias se chocaram no entrocamento. Uma ia para a outra cidade e a outro seguia. Um dos motoristas passou e pegou a outra ambulância em cheio. Lá não tem sinalização, não tem nada. Na ambulância com o motorista de Dom Inocêncio, estavam outros três passageiros, sendo um casal e uma criança. Um deles foi socorrido nada bem e a criança só sentia uma dor no pescoço. O motorista da ambulância de Itaueira estava com suspeita de fratura no braço e na bacia”, explicou.

De acordo com o capitão Sales, comandante da 3ª CIA do 3° Batalhão de Polícia Militar de Canto do Buriti, testemunhas deram mais detalhes de como teria ocorrido a colisão. “O acidente ocorreu por volta das 14h20. As duas ambulâncias que trafegavam no mesmo sentido, e quando chegou no entrocamento, a ambulância de Itaueira, que provavelmente vinha à frente, tentou fazer uma conversão a direita para entrar para Rio Grande. E aí a ambulância de Dom Inocêncio colidiu contra ela lateralmente, segundo testemunhas”, disse para a reportagem.

Pelo menos três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Flores do Piauí e Itaueira atenderam à ocorrência e socorreram os sobreviventes ao hospital de Itaueira.

A Polícia Militar de Canto do Buriti se deslocou até o local do acidente e a perícia foi acionada para realizar os primeiros levantamentos.

Fechar