Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Loteria do Maranhão deve operar no início de 2022

Estado debateu a regulamentação das loterias no Brasil com especialistas de mercado, em evento realizado na cidade de São Paulo.

MAPA debate a regulamentação das loterias no Brasil com especialistas de mercado (Foto: Divulgação)

Na fase de credenciamento, em que empresas interessadas em explorar as modalidades lotéricas darão entrada no pedido de concessão dos jogos junto à MAPA, a Loteria do Maranhão (LOTEMA) tem previsão de operação para o início de 2022, de acordo com o Governo do Estado.

O presidente da Maranhão Parcerias (MAPA), Antonio Nunes, participou, nessa quarta-feira (1º), em São Paulo, do evento Brazillian iGaming Summit (BiS) – The iGaming Intelligence Made in Brazil, o painel “Regulamentação das Loterias no Brasil”.

Na ocasião, Nunes destacou o pioneirismo do Estado do Maranhão ao recriar sua loteria estadual, a primeira da federação após a decisão do Supremo Tribunal Federal, que possibilitou a reinstituição das loterias estaduais, em novembro de 2020.

Em sua participação, Nunes falou sobre as expectativas para a operação da Loteria do Maranhão, ressaltou o diferencial da modelagem jurídica adotada pelo Estado e pontuou a atenção especial que a MAPA tem com a regulamentação. “Em termos de legislação, na LOTEMA adotamos a mesma seguida pela loteria federal, seguindo estritamente o que ela estabelece nos critérios de repasse”, disse.

“Também entendemos que a melhor forma de regular o serviço é estabelecendo critérios rigorosos de credenciamento, que permitirão a seleção das empresas interessadas na concessão através de certificações ou mecanismos similares. Acreditamos que esse é o primeiro passo para atrair boas empresas, que prezem pela segurança, honestidade, jogos justos e que trabalhem, acima de tudo, de forma transparente”, explicou Nunes.

BIS Summit 2021

O Brazilian iGaming Summit (BiS) – The iGaming Intelligence Made in Brazil é o maior evento nacional do ramo de jogos e apostas e reúne grandes empresas do setor de iGaming e players globais apresentando as novidades e tendências da indústria de jogos.

O evento segue até esta quinta-feira (2), no Espaço Boulevard JK, em São Paulo.

Carregando